terça-feira, 19 de junho de 2012

Bem vindos


BEM VINDOS

"EDUCAR É SEMEAR COM SABEDORIA
E COLHER COM PACIÊNCIA"
Augusto Cury

Esperamos que esse blog atenda ao interesse de troca com nossos leitores, abrindo espaço para conversas e esclarecimentos. Dirige-se especialmente aos que ocupam a função de educar, seja como pai, mãe, avós ou professor.
Numa sociedade complexa como a nossa, marcada por profundas divergências de valores, desigualdades sociais e culturais, mudanças ocorrendo num ritmo rápido como nunca visto antes na história, as dificuldades para exercer a função de educador são enormes.
Frequentemente o educador se perde diante das várias posições propostas por tantas referências educacionais. Entre o autoritário e o liberal, entre o rigor e a aceitação, entre a proteção e a autonomia, entre o controle e a permissão, é difícil encontrar um eixo que sirva de direção para as ações no cotidiano.
Queremos que esse seja também um espaço onde os “educadores” possam formular suas dúvidas, incertezas, certezas, compartilhar experiências. Esperamos contribuir para que as reflexões se ampliem, gerando novas alternativas. Acreditamos contribuir assim, não para mais uma proposta educacional, mas para a busca de uma posição própria, constituída pela singularidade de cada educador, que o ajude a nortear sua ação em diferentes situações.

Um comentário: